Pesquisa rápida...

    INICIAR SESSÃO

    Inicia a sessão para teres acesso a todo conteudo. Caso ainda não tenhas conta regista-te já para usufuires de todos os serviços.

    NOVO UTILIZADOR

    Regista-te para teres a a sessão para teres acesso a todo conteudo. Caso ainda não tenhas conta regista-te já para usufuires de todos os serviços.

    Para poderes postar e participar em algumas atividades escolhe um clube:
    * campos obrigatórios
    Clube Desportivo de Tondela | Minuto90 - Emoção do Primeiro ao último minuto
    

    Tondela

    Portugal
    Presidente Gilberto Neves Coimbra
    Associação AF Viseu
    Patrocinio Gialmar, Sr. Bacalhau
    Troféus Nacionais:
    Palmarés Portugal
    Internacionais:
    Palmarés no Mundo
    Este clube não tem trofeus adicionados
    E-Mail cdtondela@gmail.com
    Morada Portugal | Tondela
    Redes Sociais
    Este clube não tem hino adicionado
    Estádio João Cardoso
    Tondela | Portugal | 2586 Lugares

    JOGADORES

    Guarda-Redes
    Não existem jogadores
    Defesas
    Não existem jogadores
    Médios
    Não existem jogadores
    Avançados
    Não existem jogadores

    EQUIPA TÉCNICA

    Nome Cargo
    Não existe equipa técnica nesta equipa.

    HISTÓRIA DO CLUBE

    O Clube Desportivo de Tondela (C.D.T.) cumpre em 2013 80 anos de história, confirmando um legado e currículo de importância extrema na região de Besteiros.

    Vai já longínquo o ano de 1933, quando as forças vivas de Tondela decidiram fazer da união bandeira e se procedeu à fusão dos dois grandes clubes de então na localidade.

    Tondela Futebol Club e Operário Atlético Clube, com poucos anos de vida, colocaram as diferenças de parte e num nobre gesto de cidadania e desportivismo uniram forças, levando à fusão daqueles dois emblemas, para fundar o verdadeiro e grandioso Clube Desportivo de Tondela, fazendo dele o grande bastião desportivo do concelho que se viria a tornar, também,
    do distrito e de toda uma região.

    Não durou muito até que o C.D. Tondela alcançasse os seus primeiros feitos. Sete anos depois, a equipa sénior sagrar-se-ia campeã distrital da 1.ª Divisão, feito repetido no ano imediatamente a seguir.

    Nas décadas seguintes, o Tondela averbou vários títulos distritais, começando a consolidar um caminho de vitórias com um único propósito: cimentar o clube nos campeonatos nacionais.

    Mas só na década de 80 o Clube Desportivo de Tondela chegou à 3.ª Divisão Nacional. Em 1985, o clube sagra-se campeão distrital e ascende pela primeira vez a uma prova da Federação Portuguesa de Futebol, onde ficou até 1989.

    Em 1994, o CDT inicia uma caminhada áurea pelos nacionais, conseguindo aí a subida pela primeira vez à 2.ª Nacional, onde permaneceu até 97, altura em que cai na 3.ª Nacional para em 1999 não evitar o regresso aos distritais.

    Esta caminhada na década de 90 poderá hoje ser considerada como um ensaio geral daquilo que a história haveria de reservar para o clube já no novo milénio.
    A esse novo rumo que o Desportivo tomaria, não poderemos dissociar a chegada do actual presidente Gilberto Coimbra já que logo em 2004 o clube conquista a Taça Sócios de Mérito da Associação de Futebol de Viseu.

    No ano seguinte, a aposta confirma-se e o C.D. Tondela faz a ‘dobradinha’, juntando à Taça o campeonato da 1.ª Divisão Distrital, feito que poucos se orgulham de concretizar.

    O clube regressa aos Nacionais de onde nunca mais saiu até hoje. Durante quatro épocas, o Desportivo lutou por outros vôos e em 2009 consegue o título de Campeão Nacional da 3.ª Divisão.


    Já na 2.ª Divisão Nacional, bastaram três épocas de um C.D. Tondela sempre perto do topo da classificação para que mais um sonho se realizasse pois em 2011/2012, o Desportivo vence a Zona Centro e garante a subida à Liga de Honra num play-off disputado com Varzim e Fátima.

    Escreveu-se história! O C.D. Tondela chega ao futebol profissional e assume-se definitivamente como o clube mais representativo do concelho, distrito e região da Beira Alta.

    Mas não só de seniores vive o “museu” do CDT pois o clube garantiu também, ao longo destes anos, alguns troféus importantes na sua formação e, nomeadamente, nas suas equipas de futebol de 11.

    O Tondela conta com dois títulos de campeão de juniores (1974/1975 e 1982/1983) e um de juvenis (1993/1994). Já em 2003 e 2006, a equipa júnior do C.D. Tondela alcançou a fase final de acesso aos nacionais, embora não conseguindo o título e a subida.

    Nesta campanha promissora não queremos nem desejamos que se coloque um ponto final mas ansiamos sim que uma vírgula nos permita dentro de alguns anos aumentar esta história com os mais belos capítulos da vida do Clube Desportivo de Tondela.

    Comentários

    CALENDÁRIO

    TVVisitado Visitante
    VER CALENDÁRIO COMPLETO

    ÚLTIMOS RESULTADOS

    TVVisitado Visitante
    14/05/16 17:00 Liga Portuguesa
    Tondela
    2 0 Académica
    06/05/16 Liga Portuguesa
    Paços Ferreira
    1 4 Tondela
    30/04/16 16:00 Liga Portuguesa
    Tondela
    1 1 Rio Ave
    24/04/16 16:00 Liga Portuguesa
    V. Setúbal
    0 1 Tondela
    18/04/16 Liga Portuguesa
    SC Braga
    3 0 Tondela
    VER CALENDÁRIO COMPLETO
    ESTRELAS DA EQUIPA
    Não existem estrelas nesta equipa. Vota já!
    JOGADORES MAIS VOTADOS
    Não existem votações
    Ainda não existe conteudo multimédia no clube.
    GOLEADORES NA LIGA
    Não existem goleadores esta época
    ÚLTIMOS FANÁTICOS
    ÚLTIMAS TRANSFERÊNCIAS DA ÉPOCA
    Não existem transferências esta época

    COMO FUNCIONA?

    As estrelas em cada clube representam a reputação que o clube têm no Minuto90.pt.

    Base de funcionamento:

    O nosso ranking/reputação pode variar entre 0 e 10 e têm as seguintes variáveis: Parceiro Oficial + Somatório de membros registados no clube + Somatório de todos os comentários + Somatório de visitantes únicos da página + Somatório de gostos

    Como se articula a pontuação:

    Cada variável pode tomar o valor de 1 ou 2. Determinado por valores pre-estabecidos pela administração. Assim para cada variável o sistema analisa se cumpre os requisitos, e não cumpra atribui valor 0,1 ou 2 conforme pontuação.

    Exemplo:

    Este é um exemplo no caso do clube somar pontuação de 3/10. Significa que cumpre 3 requisitos das variáveis, que poderá ser por exemplo, Parceiro Oficial + >500 Gostos + >10000 Visitas

    Como posso ajudar o meu clube a obter reputação:

    Deverás participar o máximo que conseguires, comenta, gosta e visita frequentemente o website. Quanto mais participantes tiver mais reputação irá ter.

    DOM DE BOLA
    MINUTO90 TV
    FANATICOS